sábado, 7 de março de 2015

Brasil domina Classes Star e J70 na Bacardi Cup, em Miami


Excelentes ventos sopraram para os brasileiros durante a Miami Sailing Week (Semana de Vela em Miami). Conhecida como Bacardi Cup, a competição reuniu 164 embarcações de diversos países entre as classes Star, J70, Viper640, VX One e M32. Oito embarcações brasileiras competiram na Classe Star e quatro na Classe J70.

Lars Grael e Samuel Gonçalves, na Bacardi Cup
(Foto: Divulgação/ISCYRA - International
Star Class Yacht Racing Association)
Na Classe Star, o domínio brasileiro ficou evidente desde a primeira regata, quando quatro embarcações do país chegaram entre os seis primeiros. A partir daí, até a sexta e última regata, o Brasil mostrou sua força na modalidade e porque lamentamos tanto a saída desta classe do programa olímpico a partir dos jogos da Rio2016.

O grande campeão foi a embarcação tripulada por Lars Grael e Samuel Gonçalves, que somou 18 netpoints. A segunda posição ficou com outra guarnição brasileira, composta por Jorge Zarif e Bruno Prada, que somou 20 netpoints. Alessandro Pascolato e Henry Boening, com 34 netpoints, terminaram na quarta posição, enquanto Torben Grael e Guilherme de Almeida, com 38 netpoints, terminaram em sexto.

Outras quatro embarcações brasileiras participaram da Bacardi Cup na Classe Star: Admar Gonzaga e Alexandre de Freitas (20º), Luiz Andre Reis e Marcelo Ferreira (29º), Luis Mosquera e Roberto Freire (45º) e Frederico Viegas e Renato Moura (46º).

Na Classe J70, Maurício Santa Cruz, Sérgio Almeira, Maxim Werrgert e Daniel Glomb foram os grandes vencedores da competição. José Vita, André Diomelli, Marcello Bellotti e Marcello Sansone (24º), Phil Haegler, Brian Kamilar, Renato Cunha Faria e Pedro Costa (28º) e Adriano Bastos, Renato Cunha, Kadja Brandão e Marketa Bastos (46º) foram os outros representantes brasileiros na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário