Nesta última semana, o Brasil esteve representado durante a primeira etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo na cidade de Acapulco, no México. A competição, qualificatória para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, contou com a participação de atletas de 54 países em três modalidades: Trap (Fossa Olímpico), Double Trap (Fossa Dupla) e Skeet.
Na Fossa Olímpica Feminina (Trap Women), Ludmila Melo terminou a fase de classificação na 30ª posição, com 64 acertos (em 75 possíveis), enquanto Janice Teixeira ficou na 32ª posição, com 62 acertos. Foram disputadas três séries com 25 tiros em cada, onde as seis melhores colocadas ao final da terceira série estariam qualificadas para a final. O título ficou com a norte-americana Corey Cogdell. Estados Unidos e Austrália garantiram vagas olímpicas.
Na Fossa Olímpica Masculina (Trap Men), Rodrigo Bastos foi o brasileiro com a melhor colocação, ficando na 55ª colocação após 116 acertos (em 125 possíveis). Roberto Schmits terminou na 59ª posição com os mesmos 116 acertos, enquanto Eduardo Rucian Correa ficou na 75ª posição, com 110 acertos. Luiz Fernando Graça, a princípio inscrito para a competição, acabou não participando. A prova foi disputada em dois dias, dividida em cinco séries com 25 tiros em cada, onde os seis melhores colocados ao final das cinco séries estariam qualificados para a final. A medalha de ouro ficou com o italiano Massimo Fabbrizi. Itália e Austrália garantiram vagas olímpicas.
Filipe Fuzaro e Jailson Sandro Santin foram os representantes brasileiros na Fossa Dupla Masculina (Double Trap Men). Ambos chegaram a ter chances reais de avançar para a final, mas uma quarta série terrível dos dois atiradores acabou com a chance de ambos. Jailson Santin terminou na 17ª posição, com 135 acertos (em 150 possíveis), enquanto Filipe Fuzaro terminou na 21ª posição, com 134 acertos.
Na prova de Sketch Feminino (Skeet Women), a brasileira Daniela Carraro estava inscrita na relação oficial da competição, mas acabou não participando da disputa. A final da prova foi disputada pelas norte-americanas Kimberly Rhode (campeã) e Caitlin Connor, e por esse motivo a segunda vaga olímpica ficou para a China, que ficou na terceira posição com Meng Wei.
Entre os homens, na prova de Sketch Masculino (Skeet Men), depois de um primeiro dia ruim, José Pedro Costa conseguiu somar 106 acertos (em 125 possíveis) e acabou na 73ª posição, enquanto Luciano Alves fez um ponto a menos, terminando com 105 acertos na 74ª posição. Renato Portella estava inscrito na competição mas acabou não participando da disputa. As duas vagas olímpicas ficaram com a Itália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário