sábado, 5 de março de 2016

Três brasileiros na Copa do Mundo de High Diving, em Abu Dhabi (UAE)

A etapa da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais de Grandes Alturas - FINA High Diving World Cup 2016 aconteceu no Abu Dhabi Sailing & Yacht Club, nos Emirados Árabes Unidos entre os dias 27 e 29 de fevereiro, e contou com a participação de três saltadores brasileiros: Jacqueline Valente, Jucelino Alves de Lima Junior e José Wilker Fonseca Nascimento.

Na prova feminina, disputada em plataforma de 20m de altura, que contou com a participação de dez atletas, as participantes realizaram inicialmente dois saltos e avançaram automaticamente para a final (em virtude da quantidade de atletas inscritas), onde realizaram mais um único salto. A medalha de ouro ficou com a canadense Lysanne Richard, a prata com a australiana Helena Merten e o bronze com a norte-americana Ginger Huber. A brasileira Jacqueline Valente terminou a competição na sétima posição com 200.90 pontos, apenas nove pontos abaixo da medalha de bronze.

Na prova masculina, disputada em plataforma de 27m de altura, com 26 atletas participantes, os atletas realizaram inicialmente três saltos, classificando 18 atletas para o quarto salto e em seguida apenas 12 saltadores realizaram o quinto e último salto. No final, a medalha de ouro foi para britânico Gary Hunt, a prata ficou com Jonathan Paredes, que é mexicano, mas competiu pela bandeira da FINA, e o bronze foi para o colombiano Orlando Duque. José Wilker Fonseca Nascimento chegou a avançar para o quarto salto, mas terminou na 15ª posição com 340.30 pontos, enquanto Jucelino Alves de Lima Junior chegou ao último salto e terminou na 11ª posição ao somar 481.65 pontos.


A brasileira Jacqueline Valente terminou na sétima posição

Nenhum comentário:

Postar um comentário